Branding,  Marketing

5 dicas para construir uma marca de confiança

Você sabia que a confiança na marca é um dos principais fatores no momento da compra? O Relatório Especial do Edelman Trust Barometer 2020: Confiança nas Marcas divulgou os seguintes dados: o preço é a consideração mais importante (69%). Em seguida, a reputação (58%). Logo atrás, praticamente empatada, vem a confiança na marca (57%). 

Se você é um empreendedor, então você reconhece a importância de ter um negócio honesto e autêntico. Para ajudar você nessa jornada no mundo dos negócios, confira aqui na Bem Marketing 5 dicas para construir uma marca confiável:

Saiba como construir uma marca de confiança:

1. Tenha uma comunicação transparente

No mundo digital, a maneira como você trabalha e como você se apresenta tem muita importância. É fundamental ter uma comunicação clara, que transmita os valores da marca. 

Quando o público se identifica, ele passa a se conectar com o negócio, construindo, assim, um relacionamento.

2. Ofereça conteúdo de valor

Para criar uma marca confiável, não invista somente nas vendas: pense no relacionamento que você quer construir. Sendo assim, esteja mais próximo do seu público-alvo oferecendo conteúdo de valor. 

Se você foca no relacionamento, a venda já começa a acontecer na mente do consumidor. 

3. Conte a sua história

Não se esqueça: as empresas podem ser muitas, mas a história de cada uma delas é única.

Valorize a sua trajetória de vida, o que fez você a criar o seu próprio negócio e conte para o seu público a história da sua marca.  As pessoas compram de pessoas. E a sua história pode ser o seu grande diferencial!

4. Crie uma conexão com sua audiência

Lembra quando falamos que a comunicação precisa ser transparente? Então, use uma linguagem clara, aquela que o seu público quer escutar.

Quando a audiência se encanta com o que você oferece, naturalmente constrói uma forte conexão com o seu trabalho. 

5. Mostre que a sua marca é feita para pessoas

O público quer encontrar marcas autênticas, confiáveis e humanas. Atualmente, aqui mesmo no mundo digital, há diversas marcas direcionadas ao público feminino: falam sobre autoestima, empoderamento, mulher no mercado de trabalho, entre outros assuntos.

Quando você mostra os valores e qual o verdadeiro motivo da sua marca existir, as pessoas podem se encantar. 

Demonstre como a sua marca pode ajudar pessoas a se sentirem mais motivadas.

Gostou dessas dicas para criar uma marca de confiança? Use no seu trabalho e tenha uma conexão ainda mais forte com a sua audiência!

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