Branding,  Marketing

Nome para marca: saiba como escolher o ideal

Escolher o nome para a marca é uma decisão bastante importante para todo empreendedor. O naming, que em tradução literal seria algo como “criação de nome”, precisa ser bem elaborado; afinal, ter algo memorável faz o seu negócio se conectar com as pessoas. 

Há algumas dicas que podem orientar no processo de encontrar o melhor nome para marca. E é isso que a Bem Marketing mostra a seguir. Confira!

Desenvolvendo o melhor nome para marca

  1. Pense em um termo que represente o seu negócio

Ele precisa indicar o que a sua marca oferece. No dia a dia, as pessoas navegam pela internet e são impactadas por muitos negócios. E você quer que o seu seja lembrado, não é mesmo? Então, ter um nome que seja facilmente reconhecido será uma vantagem para você.

  1. Escolha algo exclusivo, que seja seu!

Pense em um termo que faça a marca se destacar no mercado. Ah, e uma dica: pense em palavras que expressem emoções ou experiências quando você se lembra do seu negócio.

Um exemplo: na marca Natura, o seu nome claramente remete a produtos da natureza. E qual a sensação que você tem se ao lembrar da marca? Natureza, tranquilidade, bem-estar?

Com a Bem Marketing, sabe o que funcionou para escolher o nome da marca? O bom e velho dicionário, além de um papel para escrever todas as palavras que surgiam à mente. 

“Assim, percebemos que a palavra “bem” é simples e tem significados que queremos proporcionar a vocês, como: em harmonia, perfeitamente, virtude, amado e prosperidade.”

  1. Quanto mais fácil de pronunciar, melhor

O que também ajuda é você pronunciar o nome que você deseja para o seu negócio. Sim, diga em voz alta, repita quantas vezes for necessário. Assim, você vai perceber se o som que está sendo falado é prático e, principalmente, se ele é capaz de sugerir o que a marca oferece ao mercado. 

  1. Ele precisa ser duradouro

Você provavelmente tem o desejo de que sua marca dure por muito tempo, não é mesmo? Então, saiba que um termo que é tendência hoje pode não ser daqui a algum tempo. Fique de olho nisso e tente evitar os modismos.  

  1. Tenha um nome de marca ideal para se conectar com as pessoas

Bom, de nada adianta pensar em muitas opções de nome para marca se você não focar no principal: é preciso pensar nas emoções que o seu negócio irá proporcionar aos consumidores.

Escolha um nome que você considere o mais adequado, mas que principalmente esteja conectado com o seu público-alvo.

Com todas essas dicas, agora vai ficar mais fácil saber o melhor nome para a sua marca!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *